10 itens essenciais para fazer a manutenção do jardim

Tempo de leitura: 3 minutos

10 itens essenciais para fazer a manutenção do jardim

O jardim é um das partes da casa que precisa de mais atenção. Os cuidados com ele precisam ser quase que diários para que fique tão bonito quanto você gostaria. Mas isso exige tempo, algo que está escasso nos dias de hoje. Porém, algumas ferramentas podem te ajudar a fazer a manutenção do seu jardim de forma muito mais rápida.

                                                                                                                                                           Imagem Via Google

Quer saber quais são elas e para o que cada uma serve? Então continue a leitura!

1. Pá pequena
Uma pá é sempre um item que não pode faltar no seu Kit de jardinagem. Ela é essencial para cavar pequenos buracos, seja para plantar ou para remover uma planta desde a sua raiz sem muita dificuldade. O ideal é comprar uma com material mais resistente como fibra de vidro ou de alumínio que também são leves.

2. Transplantador
É uma ferramenta excelente para plantar uma nova muda, pois ajuda a saber exatamente a profundidade adequada. O transplantador vem com um medidor e assim, dá para saber a altura que devemos cavar o buraco.

3. Pulverizador
Esse item serve para aplicar algum produto nas plantas, especialmente remédios para eliminar certas pragas como insetos que comem e danificam o seu jardim. No momento da compra, escolha um que ofereça maior precisão na hora de aplicar.

4. Luvas
É muito fácil cortar as mãos num ambiente como o jardim, especialmente se você tem plantas com espinhos como as roseiras. Além do mais, o risco de infecção é muito maior sem proteção, pois a terra é um ambiente com muitas bactérias e diversos animais microscópicos que fazem mal à saúde, com isso utilize sempre as luvas.

5. Carrinho de mão
Deixa o trabalho muito mais prático, leve e rápido. Te ajuda em qualquer momento, tanto no início quanto no final dos cuidados com o jardim. Por exemplo, você pode usá-lo para levar tudo o que vai precisar naquele momento dos cuidados com o jardim, sem ter que levar/buscar um a um.

6. Enxadinha
A pá é uma ótima ferramenta, mas a enxadinha certamente vai te ajudar a fazer o trabalho mais pesado. É excelente para raízes mais fortes e profundas e também para remover possíveis ervas daninhas.

7. Tesoura para colheita e poda
Há vários tipos de tesouras e algumas são específicas para serem usadas em cada parte da planta. Toda planta tem o seu período de poda e é necessário cortar os galhos mais antigos para que os mais novos possam nascer saudáveis.

8. Garfo
Também conhecido como cultivador ou sacho, é muito utilizado para preparar o solo e também para remover a sujeira que fica por cima dele e ervas daninhas. Aqui vale o mesmo para a pá quanto aos materiais: procure um mais leve e resistente.

9. Enxertador
É usado para retirar uma parte da planta para que seja replantada em outro local. É uma ótima ferramenta para aqueles que querem ver o jardim crescer cada vez mais.

10. Regador e mangueira
Se você não tem um sistema próprio para regar as plantas, o ideal é comprar regador e mangueira. Esses dois itens serão extremamente úteis na hora de molhar as plantas, oferecendo muito mais praticidade.

Agora que você já sabe quais são os materiais para usar no seu jardim, entre em contato conosco para te ajudarmos a encontrá-los!

Ficou com alguma dúvida em relação aos materiais para manutenção do jardim? Conte com a Primos para te ajudar quanto a isso e também com a compra dos materiais! Entre em contato pelo formulário logo mais abaixo.

ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES NAS REDES SOCIAIS:

     

PRIMOS MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO 
www.primosmat.com
(15) 3229-3388
(15) 9 9608-6551(WhatsApp)
primos@primosmat.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *