Quais os aparelhos que mais consomem energia no inverno?

Tempo de leitura: 2 minutos

Saiba quais são os vilões de consumo e confira dicas de economia

Quando o inverno começa para valer, nossos hábitos em casa mudam completamente. Fica difícil resistir aos banhos quentes e demorados. O corpo pede por alimentos mais quentes e calóricos. O ventilador é deixado de canto e os itens mais desejados passam a ser os aquecedores de ambiente.

Em resumo, gastamos muito mais energia no inverno. E daí vem a pergunta: quais são os aparelhos que mais encarecem a conta de luz no período? Antes que você leve um susto com a próxima fatura, confira aqui quais são os eletrodomésticos vilões da economia doméstica.

1. Chuveiro elétrico

O banho quente é ótimo para esquentar o corpo e relaxar, mas é bom tomar cuidado. O chuveiro é um dos maiores consumidores de energia da casa e aumenta o gasto em 30% na potência máxima. Então a regra é tomar banhos rápidos e deixar o chuveiro no modo verão sempre que puder. Modelos de chuveiro mais novos com selo A do Procel ou etiqueta do Inmetro também garantem redução na conta de luz.

2. Secadora

O uso da secadora aumenta no inverno, já que as roupas demoram mais para secar no frio. Para evitar um impacto muito grande na conta, a palavra é planejamento: se a secadora for mesmo indispensável, procure acumular roupa para lavar e secar em maior quantidade. Desta forma você também reduz o uso da máquina de lavar.

3. Aquecedor

Felizes aqueles que contam com um aquecedor em casa, especialmente naqueles dias mais frios, certo? Não necessariamente. Os aquecedores de ambiente podem chegar a um terço da conta de energia durante o inverno! Então já sabe: não deixe o aquecedor ligado à toa e não dê bobeira com a porta aberta.

4. Geladeira

O termostato da geladeira não precisa ser tão frio no inverno. Ajuste-o sempre de acordo com o clima e com a quantidade de itens para economizar na conta de luz. E nunca coloque roupas para secar atrás da geladeira. Além do risco de choques elétricos, isso vai sobrecarregar o motor do aparelho e desperdiçar muita energia.

5. Lâmpadas

Durante o inverno, as luzes ficam mais tempo acesas, pois os dias são mais curtos. Neste caso, o melhor a fazer é dar preferência às lâmpadas de LED, que têm maior durabilidade e são mais econômicas. E não se esqueça de apagar as luzes ao sair de um cômodo.

 

Tem  alguma dúvida? Conta pra gente nos comentários.

PRIMOS MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO 
www.primosmat.com
(15) 3229-3388
(15) 9 9608-6551(WhatsApp)
primos@primosmat.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *