Aproveite o inverno para construir a piscina dos seus sonhos

Tempo de leitura: 2 minutos

Confira este passo a passo para deixar tudo pronto para o verão.

Existem pelo menos três grandes vantagens de construir uma piscina no inverno:

  • O tempo é seco, propício para obras.
  • Os materiais estão mais em conta.
  • A piscina fica pronta em tempo de aproveitar o verão.

Pensando nisso, criamos um passo a passo para você fazer a piscina que sempre sonhou e deixar tudo pronto para a época de calor.

1. Escolha o local

Para construir uma piscina, a localização vem antes de tudo. Verifique o solo, se há tubulações, pedras ou lençol freático. Também leve em conta se bate sol, incidência de vento e árvores ao redor.

2. Planeje a piscina

Definido o espaço disponível, é hora de projetar a piscina. Escolha o material, modelo, desenho e profundidade. Este é o momento ideal para contratar um especialista, que pode ser uma consultoria, projetista ou uma construtora especializada.

3. Obtenha uma licença

Solicite uma autorização junto ao departamento de obras da prefeitura da sua cidade. Se você mora em condomínio, deverá também consultar o regimento interno.

4. Escave

A escavação pode ser manual ou com máquina. Depois que a terra for removida, faça a fundação. A nivelação do solo, estruturação das paredes e impermeabilização vão depender do modelo da piscina. Se for de alvenaria será necessário instalar colunas de sustentação. Em modelos de fibra de vidro ou vinil, a peça é assentada no contrapiso.


5. Coloque os dispositivos

Instale a peça (se a piscina for pré-fabricada) e defina os locais para colocação dos dispositivos de dreno, aspiração, retorno, skimmer e ladrão, se necessário.

6. Projete a casa de máquinas

A casa de máquinas é onde são instalados os equipamentos de manutenção da piscina. Ela deve ter espaço suficiente para caber uma pessoa e ser limpo, seco e arejado. Não use o local para armazenar produtos químicos.

7. Instale as tubulações

Instale os encanamentos que ligam a piscina à casa de máquinas. Providencie o fornecimento de eletricidade, se for necessária para a iluminação ou sistema de filtração. Contrate profissionais especializados.

8. Faça o acabamento

Se a piscina for de concreto, é hora de finalizar as paredes. Em seguida conclua a parte externa. Em alguns casos, o acabamento pode começar antes da instalação do sistema hidráulico.

9. Encha a piscina

A depender do projeto, a piscina poderá ser enchida com suprimento próprio. Se contratar uma fornecedora, verifique a procedência da água. Provavelmente terá de ser tratada antes do primeiro mergulho.

Agora está tudo pronto! O mais difícil será esperar o calor começar para pular na água. Aproveite!

Tem  alguma dúvida? Conta pra gente nos comentários.

PRIMOS MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO 
www.primosmat.com
(15) 3229-3388
(15) 9 9608-6551(WhatsApp)
primos@primosmat.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *