Mantenha sua casa quentinha no inverno com essas dicas

Tempo de leitura: 2 minutos

Se a casa não estiver aquecida e aconchegante, o inverno não vai ter menor a graça, mesmo para os maiores apreciadores da estação. Como fazer isso num país pouco acostumado ao frio como o nosso? Confira as dicas abaixo!

Abra as janelas

Costumamos abrir as janelas quando queremos refrescar o ambiente, mas o contrário também acontece. Não é raro que a temperatura do lado de fora esteja mais quente, principalmente durante o dia. Deixe as janelas abertas para o calor entrar.

Vede portas e janelas

Mesmo uma pequena fresta nas portas e janelas permite que o ar frio entre em casa. Existem diversas opções de vedação simples e baratas, como fitas adesivas, rolinhos de porta e até mesmo modelos de artesanato, além do bom e velho veda portas em escova ou espátula.

Invista em tecidos

Cortinas mais grossas vão aumentar o isolamento térmico do ambiente. Tapetes, mantas de sofá e almofadas também contribuem para manter o calor. Além de manter a casa aconchegante, a decoração fica renovada para o inverno.

Acenda velas

Num país tropical como o Brasil, raras são as casas que dispõem de lareiras. Mas existe uma solução mais simples e que faz uma boa diferença. Mantenha o ambiente iluminado à luz de velas, com o cuidado de mantê-las longe de materiais inflamáveis.

Aquecedores portáteis

Aquecedores movidos a eletricidade podem ser um bom investimento para espantar o frio. Os modelos disponíveis variam bastante no preço, consumo de energia e modo de funcionamento.

Faça uma lareira

Finalmente, não poderia faltar a mais charmosa e aconchegante opção para espantar o frio! Você sonha com uma lareira em casa? Saiba que o esforço pode ser menor do que você pensa! A solução, no caso, é investir em modelos pré-moldados.

Agora, se você está construindo, pense na possibilidade de incluir uma lareira no projeto da casa. Lareiras trazem conforto, sofisticação e os invernos nunca mais serão os mesmos.

Tem  alguma dúvida? Conta pra gente nos comentários.

PRIMOS MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO 
www.primosmat.com
(15) 3229-3388
(15) 9 9608-6551(WhatsApp)
primos@primosmat.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *