Plantas para ambientes internos com sombra e pouca luminosidade

Tempo de leitura: 2 minutos

Confira algumas espécies ótimas para quem não tem tempo nem experiência com plantas.

Plantas deixam o ambiente mais aconchegante, bonito e saudável, porém precisam de cuidado. Por isso, a falta de tempo e a inexperiência podem desanimar aqueles que desejam ter plantas em casa ou no escritório. Este é o seu caso? Então a solução chegou agora!

Separamos abaixo algumas plantas para ambientes internos que são perfeitas para locais com pouca ou nenhuma luz direta e que além de tudo são plantas simples e fáceis de cuidar.

Mas antes de irmos ao que interessa, é importante um esclarecimento: planta nenhuma sobrevive sem luz natural. Plantas indicadas para ficar à sombra devem receber luz indireta. Plantas de meia-sombra devem ficar expostas ao sol por 4 horas por dia. Plantas de sol pleno devem receber sol direto durante todo o dia.

Flor-de-cera (Hoya carnosa)
Originária da Ásia, essa trepadeira é muito resistente à falta de água e fica ótima em vasos comuns ou vasos pendentes. Na primavera, ela vai te presentear com lindos cachos de pequenas flores brancas e perfumadas. A rega deve ser feita a cada duas semanas. Use vasos com buracos de drenagem, pois ela não se desenvolve bem em solos molhados.

Zamioculca (Zamioculcas zamiifolia)
Esta folhagem de aspecto rústico possui folhas brilhantes, de cor verde-escura, e pode chegar a um metro de altura. Ideal para jardineiros descuidados ou com pouco tempo, é resistente a períodos de estiagem e não deve ser exposta à luz direta do sol. A manutenção é simples: a rega deve ser feita com pouca água em intervalos espaçados. Apenas tenha cuidado com crianças e animais domésticos, pois todas as partes da planta são venenosas.

Clorofito (Clorophytum comosum)
Também conhecida como “gravatinha”, essa planta é de fácil cultivo, ideal para quem não tem tempo ou paciência. Possui folhas longas, macias e brilhantes. São ótimas para o escritório, pois, além de embelezar o ambiente, toleram até mesmo o ar-condicionado. Preferem solo rico em matéria orgânica e com boa drenagem.

Espada-de-são-jorge (Sansevieria trifasciata)
Adaptabilidade é a grande marca desta planta que resiste à estiagem, ao frio e ao calor. Pode ser cultivada a pleno sol ou meia-sombra em vasos, jardins e canteiros. Basicamente o único cuidado para mantê-la é evitar o excesso de água. Importante saber que é uma planta tóxica. Por outro lado, a espada funciona como um filtro antipoluição. Isso tudo além da conhecida crença de que protege o lar da inveja e do mau olhado.

Tem alguma dúvida? Conta pra gente nos comentários!

PRIMOS MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO 
www.primosmat.com
(15) 3229-3388
(15) 9 9608-6551(WhatsApp)
primos@primosmat.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *