Acabamento de parede: saiba como fazer a escolha certa!

Tempo de leitura: 2 minutos

Acabamento de parede: saiba como fazer a escolha certa!

A sua casa é o seu castelo e nada mais justo que investir nele. Afinal de contas, além do local de trabalho, esse será o local no qual você passará a maior parte do seu tempo, portanto é importante deixá-lo o mais confortável possível. E se você está construindo ou reformando, fazer um bom acabamento após a pintura de parede é uma excelente opção.

Mas você sabe como dar o acabamento perfeito? O que usar para isso? Que existem outras opções além de apenas a pintura ? É exatamente sobre esse assunto que vamos falar agora!

Dicas para um acabamento de parede perfeito:

1. Verifique a qualidade da parede:
Antes de escolher qualquer tipo de revestimento para a sua parede, é essencial analisar em qual estado ela se encontra. Há trincos? Rachaduras? Ela está devidamente nivelada? Depois de ter essas perguntas respondidas, o ideal é aplicar um fundo selador para enfim, receber a tinta.

Esse é o tipo de revestimento que pode deixar algumas imperfeições bastante visíveis  dependendo do tipo de aplicação dessa tinta, portanto, seja detalhista.


2. Você pode optar por um papel de parede!
Essa pode ser uma opção muito mais prática que a tinta na hora de dar o acabamento à parede do cômodo. Uma vantagem do papel é que ele não faz muita sujeira e você pode encontrar estampas das mais diversas cores e formas.

3. Adesivos também podem ser uma boa opção.
Outra opção quem vem surgindo e tem ganhado fãs são os adesivos para parede e podem dar aquele charme que a sua casa precisa . Existem basicamente 2 tipos: os vinílicos e os de plotagem. Os vinílicos não são feitos para cobrir toda a parede, mas sim para dar destaque a uma imagem pontual. Já os de plotagem conseguem resolver esse problema e são indicados tanto para residência quanto para empresas.

4. Analise o local
O local no qual o revestimento ficará precisa ser analisado já que existem alguns tipos que devem ser utilizados na área interna e outros que são indicados para a área externa. Por exemplo, para ambientes como salas e quartos, o porcelanato vai muito bem. Já para áreas externas os adesivos, tintas específicas e revestimentos de granito podem ser boas escolhas.

Existem várias opções criativas para fazer o seu acabamento de maneira perfeita e dar ao ambiente o estilo que você deseja. Para ter um bom resultado, procure por uma loja que forneça materiais de qualidade e profissionais que entreguem o prometido.

Nós queremos saber: Conseguiu decidir qual o melhor acabamento de acordo com o ambiente? Envie sua resposta através do formulário abaixo. 

ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES PELAS REDES SOCIAIS:

     

PRIMOS MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO 
www.primosmat.com
(15) 3229-3388
(15) 9 9608-6551(WhatsApp)
primos@primosmat.com

 

5 Comentários



    1. Olá!
      Muito obrigado, que bom que o conteúdo foi útil para você
      Estaremos sempre com um conteúdo incrível, não deixe de acompanhar.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *