Os melhores truques de impermeabilização de parede

Tempo de leitura: 2 minutos

Imagem via Google.

A impermeabilização de parede é algo essencial para que as infiltrações sejam evitadas. Por exemplo, os tijolos são porosos e, por isso acabam sendo uma ótima porta de entrada para a água da chuva, por exemplo. Com o tempo, a pintura da sua parede fica cada vez pior e podem ocorrer problemas ainda mais sérios.

Quer saber quais são os truques que os profissionais qualificados usam? Então continue essa leitura!

Dicas de impermeabilização de parede:

1. Parede de tijolo:
Para áreas externas, onde há intempéries do clima como chuva, umidade, raios do sol e outras coisas, o ideal é usar produtos à base de solvente. Além de ser impermeável, eles também são resistentes à radiação ultravioleta.

Pode ser necessário utilizar também uma substância seladora, que impede o tijolo de absorver outros produtos. Um fundo selador de acrílico, além de ajudar nisso, também melhora a aderência da resina impermeabilizante ao tijolo.

2. Reboco externo:
Para esse caso, é necessário eliminar qualquer resíduo de poeira ou sujeira da superfície de aplicação. Esse tipo de parede pode receber qualquer tipo de aplicação, menos os produtos que são à base de solvente. É necessário esperar cerca de 6 horas entre as demãos e, para aplicar a tinta acrílica ou látex, você terá que aguardar, em média, 5 dias.


3. Parede interna:
Normalmente, as paredes internas sofrem bastante com a umidade, especialmente as que ficam próximas à área externa da sua casa. E, justamente por estar em ambiente interno, você não quer usar simplesmente um cimento ou tinta acrílica.

Nesse caso, você pode optar pelas tintas impermeabilizantes. Elas agem como qualquer outro e, para serem aplicadas, é necessário que parede seja preparada para remover sujeira e terra. É preciso realizar o nivelamento da superfície antes de aplicar a tinta.

O que analisar antes de começar:
De nada vai adiantar usar impermeabilizante se você não resolver a casa do problema, ou seja, identificar de onde vem a infiltração. Depois identifique de qual material a sua parede é feita, isso é necessário para escolher a substância impermeabilizante adequada.

Por fim, opte por um bom profissional e por um estabelecimento de confiança. Esses fatores são preponderantes para que você tenha o resultado final desejado. Invista em produtos de qualidade e em um profissional que saiba exatamente o que está fazendo. Lembre-se: o mais barato pode sair bem caro no final.

É importante ter em mente que não é um gasto, mas sim um investimento de longo prazo.

Conte para nós: conseguimos ajudar com as dicas de impermeabilização? Responda no formulário logo mais abaixo!

ACOMPANHE NOSSAS NOVIDADES NAS REDES SOCIAIS:

     

PRIMOS MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO 
www.primosmat.com
(15) 3229-3388
(15) 9 9608-6551(WhatsApp)
primos@primosmat.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *