Dicas para economizar no acabamento da sua obra!

Tempo de leitura: 2 minutos

O acabamento é uma das etapas mais difíceis de uma obra ou reforma, pois envolve muitos detalhes a serem estudados. Por isso, o risco de gastos desnecessários é grande. Basta uma escolha mal feita para ter grandes prejuízos, durante a obra ou mesmo muito tempo depois.

Mas é possível economizar no acabamento e ter um resultado satisfatório. Veja como fazer isso com as dicas abaixo.

 

Invista no projeto

É verdade que a economia no acabamento da obra começa ainda no planejamento (confira aqui nosso e-book com dicas). Invista em um projeto bem feito e detalhado para evitar contratempos e gastos desnecessários. Se algo não der certo no final, você ainda pode exigir a entrega do que foi combinado.

Divida a obra em etapas

Não inicie nenhuma obra de acabamento antes de finalizar a parte estrutural e execute um cômodo por vez, de acordo com a prioridade de utilização. Isso permite também um maior controle e economia na compra de materiais, evitando sobras.

Pesquise e negocie na compra

Não deixe as coisas para o último instante, faça um orçamento antecipado para estar preparado para os próximos passos da obra. Nem sempre vai valer a pena comprar o material em mais de uma loja, pois a economia no material pode se perder na logística. Compras em maior volume possibilitam preços e condições de pagamento mais flexíveis.

Prefira itens de qualidade

É o famoso barato sai caro. Não adianta pagar barato agora e ter de repor no futuro, o prejuízo pode ser imenso. Prefira produtos de qualidade, com certificação ou selos que garantam desempenho, qualidade e durabilidade.

Pense verde

Alguns produtos podem custar mais caro, mas resultarão em economia a longo prazo na conta de água e luz. Invista em lâmpadas de LED e metais sanitários com controle do fluxo da água.

Substitua materiais

Algumas substituições de materiais garantem boas economias no acabamento, como piso laminado no lugar da madeira e cimento queimado para substituir porcelanato, mármores e granitos. Nas paredes internas, não use reboco e pinte o tijolo com látex. Em paredes externas, aplique reboco feito com areia colorida para não precisar pintar.

Para pisos e azulejos

Faça o assentamento de pisos e azulejos junto à linha da parede para consumir menos peças. A colocação em diagonal requer mais cortes, o que vai consumir mais material. Nas paredes, é possível economizar nos azulejos fazendo o revestimento até a metade.

Cuidado na pintura

Proteja as superfícies antes de pintar. Qualquer dano em um móvel ou piso sairá mais caro do que o custo do material de proteção.

 

Você ainda tem mais alguma dúvida sobre como economizar nos acabamentos? Conta pra gente nos comentários.

 

PRIMOS MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO 
www.primosmat.com
(15) 3229-3388
(15) 9 9608-6551(WhatsApp)
primos@primosmat.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *