Como a impermeabilização impacta em minha obra

Tempo de leitura: 2 minutos

Etapa fundamental de qualquer obra pode trazer economia e valorização ao imóvel ou grandes prejuízos.

Impermeabilização é coisa séria e não pode ser deixada de lado. O motivo? Ela influencia diretamente no conforto, higiene e na saúde dos moradores.

Além disso, essa etapa fundamental de qualquer obra inevitavelmente fará grande diferença no seu orçamento. Quando feita de forma preventiva, o custo da impermeabilização não irá passar de 2% do total da construção. Se for necessária para corrigir problemas com a obra pronta, será preciso remover o acabamento e os gastos podem chegar a 15% do total.


A economia também vem no longo prazo: a pintura e o revestimento ficarão melhor conservados e os serviços de reparos poderão ser mais espaçados. Residências com sinais de boa manutenção agregam cerca de 10% a 20% ao valor do imóvel.

Mas não se trata só de dinheiro. Impermeabilização também tem relação com a segurança da construção, pois mantém as ferragens resguardadas da oxidação, aumentando a vida útil de diversos componentes da estrutura.

E se não fizer?

A falta de impermeabilização acarreta em muitos problemas, mesmo para imóveis novos, como infiltrações, vazamentos, goteiras, mofo e até curto-circuito.

Especialmente nos períodos chuvosos, a água poderá se infiltrar pelo solo encharcado ou pelo teto. Os sinais de infiltração poderão ser notados nas paredes e rodapés pela formação de fungos pretos ou esverdeados e deterioração da pintura.

Se o problema for na laje, basta uma telha mal colocada para que a infiltração resulte em goteiras. Nesses casos, o risco é ainda maior pelo contato com a rede elétrica.

As infiltrações não são causadas apenas pelas chuvas. Um rejunte mal colocado, por exemplo, pode fazer com que o vapor gerado no banho penetre nas paredes. Além disso, fissuras nas tubulações, pisos danificados ou inadequados e telhas quebradas também permitem a chegada da água.

Faça do jeito certo

Tão importante quanto fazer a impermeabilização da obra é fazer do jeito correto. Confira neste artigo tudo o que você precisa fazer sobre impermeabilização! E quando precisar de materiais, pode contar com a Primos para tirar todas as suas dúvidas e encontrar as melhores soluções para sua obra.

 

Tem  alguma dúvida? Conta pra gente nos comentários.

PRIMOS MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO 
www.primosmat.com
(15) 3229-3388
(15) 9 9608-6551(WhatsApp)
primos@primosmat.com

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *