Conheça as 10 ferramentas que são essenciais para construção!

Tempo de leitura: 2 minutos

Dificilmente você deixará de ver algum item dessa lista em qualquer obra ou reforma.

Existem inúmeras ferramentas para construção civil. Algumas, porém, são essenciais. Abaixo listamos 10 itens básicos em qualquer canteiro de obras.

 

Martelos

São fáceis de manusear e versáteis. O ideal é ter vários modelos à disposição, de tamanhos e funcionalidades diversas, sobretudo para quebrar, nivelar, pregar e remover pregos.

 

Talhadeira

Às vezes só a marreta não adianta para quebrar. É necessário usar a talhadeira, para abrir rasgos e retirar excessos de materiais.

 

Furadeiras

Indispensáveis para fazer furos com precisão em paredes, blocos e peças. Atenção: é importante escolher bem o tipo de broca de acordo com o material a ser perfurado.

 

Serras

Necessárias para cortar tábuas, canos e objetos de materiais variados. Serra circular, serra tico-tico, serra de fita, arco de serra e serrote são algumas das opções disponíveis.

 

Trena

Usada para medir comprimentos, alturas e distâncias. É tão importante que vale a pena ter uma reserva em caso de quebra ou perda.

 

Colher de pedreiro

Essencial para trabalhos com cimento, usada para misturar, aplicar e arrematar concreto e argamassa. Também chamada de trolha, existe em diferentes modelos e tamanhos.

 

Desempenadeira

Assim como a colher de pedreiro, é imprescindível nos trabalhos com massa. Tem a função de alisar e nivelar a superfície.

 

Baldes

São úteis para armazenar e misturar produtos e também para mover materiais, como água, areia, e entulhos, entre outros. Dê preferência aos de metal.

 

Chaves

Nunca se sabe os tipos de peça que terão de ser apertadas durante uma obra, então o ideal é ter um jogo de chaves bem diversificado, com chave de fenda, chave Philips, chave inglesa, chave estrela e chave ajustável, entre outras.

 

EPI (Equipamentos de Proteção Individual)

É verdade que o item mais importante desta lista ficou por último. Segurança, afinal, vem sempre em primeiro lugar. Então tome nota para alguns dos principais equipamentos de proteção individual para construção civil: protetor auditivo, capacete, óculos, protetor facial, máscara de solda, sapatos ou botas de segurança, luvas e cinturões de segurança.

 

E aí, gostou das nossas dicas? Ficou faltando alguma ferramenta na lista? Conta pra gente nos comentários!

 

PRIMOS MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO 
www.primosmat.com
(15) 3229-3388
(15) 9 9608-6551(WhatsApp)
primos@primosmat.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *