Veja como deixar a casa mais arejada com baixo custo de energia:

Tempo de leitura: 3 minutos

Sofra menos com o calor do verão sem gastar mais com a conta de luz.

Nos dias mais quentes de verão, ter uma casa bem ventilada faz toda a diferença. E se você pensa que a única solução é investir em ar-condicionado (e levar aquele susto com a conta de luz), temos uma boa notícia! É possível deixar a casa mais ventilada com algumas medidas simples. Confira nossas dicas abaixo!

 

  1. Janelas abertas

Quanto mais janelas e maiores, melhor. São elas que trazem a ventilação para dentro. É importante pensar não apenas na entrada de ar, mas também na saída. Em outras palavras, mantenha abertas portas e janelas em lados opostos e até de diferentes cômodos, para que o ar entre e saia livremente.

  1. Aplique insulfilm nas janelas

Outra medida eficaz para diminuir o calor que vem de fora é aplicar insulfilm nas janelas, pois a película bloqueia os raios solares que conduzem o calor para dentro do ambiente. Se preferir, pode utilizar telas solares, que bloqueiam os raios solares, mas ainda permitem a entrada de ar.

  1. Pisos e tijolos de cerâmica

A cerâmica é um ótimo isolante térmico. Por esse motivo, é o material ideal para as paredes e os pisos de construções em que se deseja impedir a propagação de calor. Se os pisos forem claros, melhor ainda, já que as cores escuras absorvem mais calor.

  1. Tons claros nas paredes

Se você quer uma casa fresquinha, pense na cor das paredes internas e externas da mesma forma em que você pensa nas suas roupas em um dia de sol forte. Cores mais escuras vão absorver mais calor. Cores mais claras absorvem menos. E se você já se chateou pensando naquela mesmice do branco ou amarelo nas paredes do seu querido lar doce lar, é aí que você se engana! Aqui na Primos temos mais de duas mil cores disponíveis para pronta retirada! Acesse nosso site ou faça uma visita.

  1. Decoração do espaço

Invista em plantas! Elas absorvem umidade e por esse motivo tornam o ambiente mais fresquinho e agradável, além de mais bonito, alegre e aconchegante.

Para favorecer a circulação de ar, mantenha uma distância de pelo menos 60 centímetros entre cada móvel. Evite o uso de tapetes ou, caso seja inevitável, prefira por peças de tecidos naturais e em cores claras.

  1. Lâmpadas LED

Esta é a dica que também vai trazer economia. As lâmpadas de LED não transmitem calor, além de gastarem menos energia e terem maior durabilidade. Ao contrário das lâmpadas incandescentes: de toda energia elétrica que consome, apenas 5% é transformada em luz e os Os outros 95% são transformados em calor, dos quais até 30% se dissipam no ambiente.

  1. Pé-direito alto

Se a sua casa ainda está na fase de projeto, converse com seu arquiteto e mencione que você gostaria de uma casa arejada para os dias mais quentes do ano. Uma das soluções sugeridas certamente será um pé-direito alto, com pelo menos 3 metros de altura entre piso e teto acabados. Além do frescor, você poderá aproveitar melhor a iluminação natural, sem contar na beleza do ambiente. Mas é importante considerar as desvantagens: no inverno, o ambiente também ficará mais frio. Além disso, tetos mais altos demandam maior custo e mais tempo na execução da obra.

 

Ficou com alguma dúvida? A Primos oferece atendimento especializado para dar toda a orientação necessária. Aqui somos uma família e temos total preocupação com o cliente! Faça uma visita!

Gostou do artigo? Compartilhe com os amigos!

PRIMOS MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO
www.primosmat.com
(15) 3229-3388
(15) 9 9608-6551(WhatsApp)
primos@primosmat.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *