As tendências da decoração para 2019!

Tempo de leitura: 3 minutos

Otimismo e aconchego são as palavras-chave da decoração para este ano. Confira nossas dicas!

Otimismo e aconchego. Essas duas palavras podem resumir as tendências em decoração para 2019. Elas estão presentes em todos os elementos, estilos e cores que estão em alta. Cá entre nós, não são essas características imprescindíveis em qualquer lar? Até por isso, a maioria das tendências do ano são consideradas atemporais. Ou seja, pode apostar sem medo que elas não vão envelhecer tão já.

Confira abaixo quais são as tendências de decoração para 2019!

Cores

Cores sensitivas, com grande apelo sensorial, estão em alta. Sensações como relaxamento, aconchego, calmaria e alegria são as buscas mais sugeridas. Paletas clássicas, com tons acinzentados, continuam valorizadas, bem como tons pastel.

Coral — Creme Brulée

Creme Brulée é a cor escolhida pelos especialistas da Coral para 2019, justamente para refletir o novo clima de busca por otimismo. É um tom de âmbar quente, inspirado na beleza e na versatilidade do mel, uma cor que pode ser calma ou relaxante, confortável ou vibrante, dependendo da paleta em que ela se insere. A Coral oferece diversas sugestões de acompanhamentos para esta cor incrível, em ambientes calmos, aconchegantes ou vibrantes, e aqui na Primos você pode conferir todas elas!

Pantone — Living Coral

Para a Pantone, a cor do ano é a Living Coral, que também simboliza a nossa necessidade de otimismo e alegria. Uma cor estimulante, presente na natureza, que da mesma forma pode ser vibrante e, ao mesmo tempo, suave, simbolizando a busca por experiências autênticas e íntimas, sem deixar de lado a vida moderna. A dica, para quem se interessou por esta cor, é investir na qualidade, e não na quantidade. O coral vivo vai bem nos detalhes, em poucos elementos, e combina com tons profundos, como azul marinho, roxo e verde escuro.

Ambientes

Ainda na linha do aconchego, o conceito que ganha força para 2019 é o de que o ambiente e seus elementos tragam sensações não apenas visuais, mas também ao toque e à utilização do espaço.

(JOMAR BRAGANÇA/CASACOR)

Elementos naturais

Materiais naturais, como madeira, metal e pedra, estão entre os preferidos, com a dupla vantagem de terem alta durabilidade e serem atemporais. Para tecidos, vale o mesmo: lã, couro e linho, por exemplo, são materiais que oferecem conforto, são agradáveis ao toque e não saem de moda.

Estilo industrial

Pois é. O estilo industrial continua em alta, e sem dar sinais de cansaço. Os materiais rústicos próprios do estilo oferecem conforto e originalidade.

Miscelânea

Uma alternativa ao industrial é o estilo clássico, porém menos carregado. A proposta aqui é misturar com elementos modernos, mais contemporâneos. Aquela peça de design que te conquistou terá espaço para brilhar.

Liberdade

As pessoas estão com cada vez menos tempo e, quando retornam à casa, precisam encontrar conforto. Essa é a ideia que resume as grandes tendências em decoração de ambientes. Levando isso à prática, não se preocupe com formas bem definidas. Sinta-se livre para ousar e optar por formas orgânicas, soltas, leves, ousadas, especialmente na mobília. Aquilo que faça você se sentir confortável.

 

Fique atento às nossas ofertas imperdíveis!

PRIMOS MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO 
www.primosmat.com
(15) 3229-3388
(15) 9 9608-6551(WhatsApp)
primos@primosmat.com

Tem alguma dúvida? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *