Já pensou em unir o seu bem-estar com a cor das paredes da sua casa? É possível!

Tempo de leitura: 3 minutos

As cores trazem diferentes efeitos ao humor e às emoções e podem ser utilizadas até no tratamento de doenças.

O uso das cores para obter ganhos físicos, e emocionais para proporcionar equilíbrio e harmonia aos ambientes é uma prática existente desde as antigas civilizações. Quando utilizadas no tratamento de doenças, recebe o nome de cromoterapia, um estudo que reúne conceitos da medicina, da física e de diversas áreas do conhecimento.

Fazer uma escolha consciente das cores com as quais se estabelece contato no dia a dia é importante não apenas para se sentir melhor, mas também para evitar problemas de ansiedade, estresse e pouco rendimento. Mas isso não significa que você precisa investir em um aparelho de cromoterapia. A resposta pode estar nas cores de parede dos ambientes onde você passa a maior parte do tempo.

Por isso, é importante dar uma atenção especial na hora de escolher a tinta para a parede de alguns ambientes, como o quarto de dormir, sala de estar e escritório. O conceito é simples: cada cor é responsável por um efeito diferente em nosso humor, nas emoções e, consequentemente, em nossa rotina, influenciando nossa saúde e bem-estar.

Já pensou em criar a sua própria tonalidade para pintar as paredes da sua casa ou empresa? Aqui, na Primos, você pode fazer isso, em nossa máquina de tintas. É só você dizer como gostaria e a tonalidade sai na hora! Além disso, temos mais de 2.000 cores de tintas Coral em nosso estoque. É a garantia de que você terá a cor de tinta que você precisa. Entre em contato com nossos vendedores agora pelo WhatsApp: (15) 9 9608-6551.

Dicas de cores

 

Quer uma dica de expert para aproveitar o melhor que as cores têm a proporcionar, com muita praticidade? Nossa sugestão é a Coralit Secagem Rápida Balance Brilhante. Ela tem secagem rápida, não tem cheiro e tem durabilidade de 10 anos.

 

Cores mais relaxantes, como o azul e o roxo, por exemplo, são mais indicadas para o quarto, enquanto outras cores mais estimulantes, como amarelo e laranja, ficam melhores em ambientes que precisam de comunicação e espontaneidade. Confira mais detalhes abaixo:

Roxo: é a cor do mistério e da sabedoria. Transmite equilíbrio e profundidade e também pode trazer calmaria e introspecção. Indicado para o quarto e ambientes de espiritualidade.

Azul: tranquilidade, serenidade e harmonia. Associada ao céu e ao oceano, traz relaxamento, por isso é a cor mais indicada para o quarto.

Verde: simboliza a natureza, a liberdade e a esperança. Estimula um ambiente de criatividade, ao mesmo tempo em que cria um ambiente equilibrado e harmonioso. É indicada para qualquer tipo de cômodo.

Amarelo: é a cor da comunicação. Indicada para locais de trabalho, desperta otimismo, alegria e criatividade.

Laranja: também associada à criatividade, desperta alegria e vitalidade. Também indicada para locais de trabalho, especialmente ambientes que precisam de inovação e comunicação.

Vermelho: desperta paixão, energia e excitação e também é associada ao poder, ao perigo e à violência. Por tudo isso, deve ser usada com moderação. Pode trazer benefícios se for bem trabalhada.

Branco: apesar de ser lembrada por ser a cor da paz, da pureza e da tranquilidade, é uma cor bastante estimulante, pois reflete todas as cores do espectro. É uma boa opção para ambientes onde se deseja muita luz, mas pode estimular a ansiedade se usada excessivamente.

Preto: é uma cor misteriosa, que também deve ser usada com moderação. Associada ao poder, à elegância e à formalidade, pode criar um ambiente sofisticado ou pesado. Deve ser usada em detalhes para ativar profundidade e sabedoria.

Quer saber mais? Dá um pulinho aqui na Primos! Temos vendedores especializados e atenciosos prontos para te atender.

Fique atento às nossas ofertas imperdíveis!

PRIMOS MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO 
www.primosmat.com
(15) 3229-3388
(15) 9 9608-6551(WhatsApp)
primos@primosmat.com

Tem alguma dúvida? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *