Friozinho? Veja como deixar tudo aconchegante em casa no inverno.

Tempo de leitura: 2 minutos

Confira dicas para não sofrer com o frio em casa no inverno.

Ficar em casa no inverno pode ser tudo de bom ou pode ser uma tremenda fria! Tudo depende de como você se prepara para os dias de temperaturas mais baixas. Nesta publicação separamos dicas para casas que já estão prontas ou em construção. Confira e aproveite o melhor do inverno.

Portas e janelas

Vede bem as portas e janelas, com fitas adesivos, rolinhos de porta ou veda-porta. Durante o dia, abra as cortinas para que a luz do sol entre e esquente a casa. Se o dia estiver mais quente do lado de fora, vale abrir os vidros também.

Se você está construindo ou pretende reformar, invista em janelas de vãos grandes, para que o ambiente fique sempre bem ventilado. Prefira esquadrias de PVC ou madeira, que são bons isolantes térmicos. Outra ótima opção são os vidros duplos – o colchão de ar entre eles reduz a troca de calor e frio entre a área externa e interna.

Pisos e revestimentos

Pisos cerâmicos ou de porcelanato são mais confortáveis no verão, mas incomodam mais no inverno. A melhor escolha é a madeira, por ser um isolante térmico natural. O piso vinílico também oferece uma boa sensação no calor e no frio. No contrapiso, a palavra-chave é impermeabilização. Mantas e lajes pré-fabricadas impedem que a umidade suba para o piso, auxiliando no conforto térmico.

Seja qual for o seu piso, um tapete sempre vai deixá-lo mais quentinho e confortável, além de ser uma opção mais econômica.

Paredes

Vale a pena dar uma atenção especial para o isolamento térmico da casa antes de construir. Existem diversas maneiras de fazer o isolamento térmico, desde a escolha dos materiais até a aplicação de camadas especiais. Discuta as opções com o seu construtor e veja qual é a mais viável para o seu caso.

Para construções já finalizadas, uma forma de amenizar o frio que vem de fora é a instalação de painéis de madeira ou mesmo um papel de parede mais grosso.

Tecidos

Principalmente em casas de paredes finas e piso frio, uma solução simples e prática é investir em tecidos mais quentes para as cortinas, tapetes, mantas, xales e almofadas. Algumas das melhores opções nesse caso são sarja, linho, veludo, camurça e suede. Além de espantar o frio, as peças darão uma cara nova aos ambientes.

Aquecedores portáteis

Principalmente para quem tem crianças pequenas, o aquecedor é a opção mais confortável naquelas madrugadas de frio intenso. Existem diversos modelos no mercado seguros e com boa eficiência em consumo de energia.

 

Quer saber mais? Dá um pulinho aqui na Primos! Temos vendedores especializados e atenciosos prontos para te atender.

Fique atento às nossas ofertas imperdíveis!

PRIMOS MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO 
www.primosmat.com
(15) 3229-3388
(15) 9 9608-6551(WhatsApp)
primos@primosmat.com

Tem alguma dúvida? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *