Você sabe a diferença entre massa corrida e massa acrílica?

Tempo de leitura: 3 minutos

Massa corrida ou massa acrílica? Ambas possuem a mesma função no acabamento de superfícies, mas com uma diferença importantíssima entre elas.

Massa corrida e massa acrílica são materiais essenciais em qualquer obra ou reforma. Ambas têm a função de nivelar superfícies de alvenaria, por isso é muito comum ter incertezas sobre qual material usar na hora do acabamento, ainda mais quando encontramos tantas opções no mercado.

No entanto existe uma diferença muito simples e crucial entre massa corrida e massa acrílica. Depois de ler esse texto, você nunca mais terá essa dúvida.

 

A massa acrílica deve ser usada nas áreas externas e em ambientes sujeitos à umidade, como cozinha, banheiro e área de serviço. Ela é mais resistente à umidade e faz uma vedação completa da parede, de forma a impedir sua respiração. A pintura nesse tipo de massa deve ser feito também com tintas acrílicas.

A massa corrida deve ser usada apenas em ambientes internos e secos, que não ficarão expostas às intempéries ou a qualquer forma de umidade. O material não é resistente à água, embora seja ótimo para para corrigir imperfeições pequenas e nivelar paredes. O acabamento é fosco.

Cuidados na aplicação de massa acrílica ou massa corrida

Seja no ambiente interno ou externo, toda parede precisa ser preparada antes de receber a massa.

Primeiro, faça uma boa limpeza. A parede deve ficar firme, limpa, livre de infiltração, sujeira, umidade, gordura e mofo. Lixe a parede para retirar todas as pinturas e massas antigas e remova o pó que ficar acumulado após o lixamento com uma escova ou vassoura limpa.

Em seguida, se houver sinais de mofo, infiltração ou qualquer sujeira, lave a parede com água sanitária e cloro (ou mesmo água e sabão), ou passe produtos especiais para remoção de mofo. Mas atenção: é importante que a parede seque totalmente antes de prosseguir.

Certifique-se de que a superfície está limpa e sem qualquer resíduo. Se a parede for nova ou apresentar muito desgaste, é necessário aplicar selador antes da massa.

Finalmente, aplique a massa corrida, com espátula e empenadeira. Faça camadas uniformes em toda a parede. Para um resultado perfeito, aplique duas demãos — a primeira para corrigir as imperfeições mais evidentes, a segunda para nivelar os pequenos defeitos.

Para um resultado de qualidade, contrate o serviço de um profissional.

Outras dicas

Depois de aplicar a massa corrida, chegou a hora de aplicar a tinta. Dúvida sobre quais usar? Confira nossas dicas de três TOP PRODUTOS aqui!

Na Primos Materiais para Construção, temos vendedores especializados para indicar os melhores produtos para sua obra ou reforma, com economia e eficiência. Esperamos sua visita! Clique aqui para nos enviar uma mensagem por WhatsApp.

Você também pode se interessar:

 

Quer saber mais? Dá um pulinho aqui na Primos! Temos vendedores especializados e atenciosos prontos para te atender.

Fique atento às nossas ofertas imperdíveis!

PRIMOS MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO 
www.primosmat.com
(15) 3229-3388
(15) 9 9608-6551(WhatsApp)
primos@primosmat.com

Tem alguma dúvida? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *