Veja o que fazer para acabar com o mofo nas paredes e tetos!

Tempo de leitura: 3 minutos

Seja no frio, porque os banhos são mais longos e as janelas ficam fechadas, seja por causa do calor e umidade, eles nunca chegam em boa hora. Quando você menos espera, percebe aquela mancha escura e desagradável, no teto, na parede, no rodapé e nos móveis. É mofo. O que fazer?

Se os temidos mofos estão te causando aflição — afinal, o problema não é apenas estético, mas também de saúde — nós temos a solução, para combater e para prevenir! Confira nossas dicas.

O que é o mofo?

O mofo é uma concentração de fungos gerados pela umidade, que pode provocar alergias respiratórias, como rinite, bronquite e asma. Ele pode ser identificado na forma de manchas escuras, pretas ou esverdeadas, nas estruturas da casa e nos móveis. Ambientes úmidos, como cozinha, banheiro e área de serviço, são os mais vulneráveis.

Como evitar o mofo?

Para evitar o surgimento de mofos, a melhor maneira é a correta impermeabilização do imóvel, ainda na fase de construção. Mantas emborrachadas e asfalto polimérico são alguns dos produtos mais comuns no mercado. Existe uma solução ideal para cada ambiente e cada parte da estrutura, para rodapés, fundações, lajes e telhados.

Como limpar o mofo:

Ao detectar qualquer sinal de mofo, o melhor a se fazer é eliminá-lo e, em seguida, aplicar um impermeabilizante contra mofo. Em casos menos graves, é possível limpar o mofo das paredes e móveis. Em ambientes internos, aplique desinfetante diluído em água com uma escova. Em paredes externas, retire o mofo com uma solução de água, água sanitária e detergente.

Como recuperar paredes com mofo e umidade?

Quando o assunto é mofo e umidade, a maioria dos profissionais reforça muito a necessidade de se prevenir, na hora da obra. Então quer dizer que não existe solução para paredes mofadas?

Calma! Vamos apresentar agora uma solução prática e rápida para eliminar o mofo e a umidade, com total garantia e segurança.

Você só vai precisar de um produto: o Impermeabilizante Antiumidade Quartzolit, que tem a vantagem de já vir pronto para o uso, com a dosagem correta de cimento, areia e aditivos. Basta misturar com água.

Antes de começar, confira se você tem as ferramentas necessárias: marreta e talhadeira (ou desempenadeira para raspagem), escova, masseira, colher de pedreiro, desempenadeira, régua de alumínio, desempenadeira plástica para acabamento e itens de segurança. Para um trabalho de garantia e qualidade, contrate um profissional.

Passo a passo

  1. Remova todo o revestimento contaminado. A base deve ficar limpa, sem pó, óleo, tinta ou qualquer resíduo. Use marreta e talhadeira (ou desempenadeira para raspagem) e remova o pó com a escova.
  2. Misture o produto com a quantidade de água limpa determinada na embalagem.
  3. Molhe a base e aplique o produto com uma desempenadeira.
  4. Regularize com régua de alumínio e alise com desempenadeira plástica.
  5. Deixe secar e a parede está pronta para pintar.

Na Primos Materiais para Construção, temos vendedores especializados para indicar os melhores produtos para sua obra ou reforma, com economia e eficiência. Esperamos sua visita! Clique aqui para nos enviar uma mensagem por WhatsApp.

Você também pode se interessar:

Quer saber mais? Dá um pulinho aqui na Primos! Temos vendedores especializados e atenciosos prontos para te atender.

Fique atento às nossas ofertas imperdíveis!

PRIMOS MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO 
www.primosmat.com
(15) 3229-3388
(15) 9 9608-6551(WhatsApp)
primos@primosmat.com

Tem alguma dúvida? Conta pra gente nos comentários!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *