Como Aplicar o Efeito Cimento Queimado em Paredes?

Tempo de leitura: 3 minutos

Para quem busca deixar o ambiente com uma aparência mais charmosa e moderna o efeito cimento queimado pode ser uma ótima opção!

Atualmente o efeito de cimento queimado é uma das opções de acabamento mais utilizado pelos brasileiros no momento de reformar, afinal, o custo para aplicar é muito baixo e se trata de um processo extremamente simples de fazer e aplicar.

O resultado é sempre satisfatório e de alta durabilidade além de oferecer diversos tipos de cores para usar no ambiente.

Quer aplicar o efeito de cimento queimado em sua casa ou negócio? Confira o passo a passo:

Escolha qual vai ser a parede

Assim que analisar qual a parede que será aplicada o efeito de cimento queimado verifique se a mesma não possui nenhum sinal de poeira, gordura, umidade e mofo. Dê preferencia pela parede que vai dar um grande destaque no ambiente, assim você conseguirá realçar o efeito do cimento queimado!

Separe os produtos para começar

Para aplicar o efeito do cimento queimado você vai precisar dos seguintes produtos:

– Cimento

– Areia

– Água

Sim, é só isso mesmo!

Para aplicar também é necessário alguns utensílios como pincel, rolo, esponja, espátula, fita crepe e também algum recipiente que possa ser utilizado para preparar a argamassa.

Como preparar a argamassa?

Para preparar a argamassa você deve fazer da seguinte forma:

– 1 medida de cimento

– 4 medidas de areia

– Água

Para começar você precisará misturar primeiro o cimento e a areia, em seguida vá acrescentando a água aos poucos até conseguir uma mistura homogênea e pastosa.

Também existem outras formas de preparar o cimento queimado, seja utilizando massa corrida, acrílica, ou até mesmo texturas prontas para cimento queimado basta escolher a cor.

Caso seja utilizada a argamassa, o momento da colorização será o de polvilhar a área com cimento, nesse instante é que devem ser adicionados os colorantes para dar a cor que deseja.

Aplicando o produto

Antes de aplicar qualquer coisa, passe a fita crepe que citamos anteriormente em todos os cantos da parede, o objetivo é evitar que no momento da aplicação não ocorra manchas nas demais paredes com o produto. Caso na parede tenha interruptores e tomadas faça o mesmo com eles!

Uma dica é deixar a fita o mais rente possível com o teto e as outras paredes para que a textura fique bem alinhada, sem sobras ou espaços vazios.

Depois de cobrir as extremidades com as fitas é o momento de iniciar o preparo da parede, utilize o espanador para irar qualquer pó ou sujeira que possa comprometer a aplicação da textura.

Para aplicar a massa é bem simples, aplique realizando movimentos circulares, exatamente como se estivesse limpando algum vidro.

Caso seja necessária aplicar uma segunda mão, recomendamos que aguarde pelo menos 4 horas para que a parede seque. Você pode aplicar quantas vezes achar necessário até que o efeito esteja como desejar, certifique-se apenas de que a parede está bem seca antes de aplicar uma nova mão!

Esse artigo teve como objetivo mostrar passo a passo o processo de aplicação do cimento queimado, que de fato é bem simples! Ainda assim, caso esteja na dúvida recomendamos sempre procurar profissionais capacitados para a execução da atividade.

Gostou das dicas? Siga a nossa página no Facebook!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *